Operação integrada interdita três bares por irregularidades

catsA Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) acompanhou na madrugada deste domingo (10) uma operação coordenada pelo 5º Batalhão de Policiamento da Capital. Policiais militares, civis, agentes do poder judiciário além da Guarda Municipal de Maceió e da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) percorreram bares na parte alta e baixa da cidade.

No bairro Village Campestre II, dois estabelecimentos funcionavam sem a licença ambiental de operação, sendo que um deles, já havia sido notificado três vezes por utilização de som alto, e perturbação do sossego. A SMCCU recolheu cadeiras que estavam dispostas no canteiro central da via do segundo estabelecimento visitado pela operação. No terceiro estabelecimento ainda na parte alta, a SMCCU recolheu algumas mesas de um pequeno bar que por determinação judicial.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito prendeu em flagrante uma mulher. Ela fez o teste do bafômetro onde foi constatado índices de álcool. Em seguida a comitiva seguiu para a parte baixa da cidade.

O primeiro bar vistoriado fica localizado na Jatiúca. Os donos de nacionalidade argentina não aceitaram a determinação da interdição do local. Eles alegaram que havia dado entrada no protocolo da Sempma, porém, a autorização do estabelecimento havia sido negada pelo órgão fiscalizador pelas inúmeras denúncias dos moradores do entorno, perturbação do sossego e local inapropriado para um ponto comercial. Com um saldo de três infrações, o local finalmente foi fechado.

Policiais realizaram revistas nos clientes com o apoio da Guarda Municipal. Uma cliente foi detida por desacato à autoridade, dois dos três argentinos também foram presos pelo mesmo crime. Todos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Os agentes do Poder Judiciário da 28ª Vara da Infância e Juventude da Capital estavam de posse de um mandado de busca e apreensão para este estabelecimento.

Duas quadras após, outro estabelecimento foi recebido pelo comando da operação. A SMCCU recolheu todas as cadeiras que estavam tanto na calçada quanto no meio da rua. As pessoas que estavam no bar foram revistadas e um princípio de tumulto aconteceu após um dos clientes se alterar com um dos funcionários do local. A polícia conteve os ânimos.

Ascom Sempma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *