Maxwell brilha, e CRB estreia com vitória tranquila sobre Bragantino
Não dá para esquecer a primeira vez. Expectativa grande entre torcedores e atletas. Bola queimando nos minutos iniciais. A estreia na Série B não pode ser considerada uma partida qualquer. Valia demais. CRB e Bragantino passaram por essas emoções na noite deste sábado e foi o Galo que se deu melhor. Com bela atuação da jovem promessa Maxwell, autor de uma assistência, o time alagoano bateu o adversário por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e empolgou a massa. Daqui pra frente, o peso dos jogos não será tão grande.
Nem tudo foram flores. O atacante Isaac protagonizou o lance mais feio da partida. Ele levantou demais o pé após cobrança de falta e acertou o rosto do goleiro Julio Cesar. O árbitro Gilberto Rodrigues, de Pernambuco, não perdoou, expulsando o atleta de campo no segundo tempo.
O CRB jogou pouco depois de conquistar o título alagoano. O aparente cansaço foi superado com muita dedicação. O Bragantino ainda está montando sua nova equipe e demonstrou graves problemas de entrosamento. Precisa evoluir com a sequência do campeonato.
O Galo volta a jogar pela Série B no próximo sábado, às 16h30, contra o Botafogo, no Engenhão, Rio. Antes, porém, recebe o Grêmio na quarta, às 19h30, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil. O Bragantino terá uma semana cheia para trabalhar e disputa o segundo jogo pela competição nacional também no sábado, em Bragança, contra o Paysandu, às 16h30.
O primeiro tempo foi todo do CRB. Inicialmente, a equipe apresentou uma certa ansiedade e abusou das bolas levantadas na área, principalmente com o lateral-direito Paulo Sérgio. Homem de criação do Galo, Clebinho começou a colocar ordem na casa e deu um ótimo passe desperdiçado por Zé Carlos, que furou feio dentro da área. O Bragantino não saía para o jogo e também apresentava graves erros de posicionamento na defesa. Nem a linha burra funcionava. O Galo aproveitou enfim aos 15 minutos. O arisco Maxwell recebeu na ponta direita e cruzou na medida para cabeçada fatal de Clebinho, sem chances para Lauro.
O time paulista precisou sair mais para o jogo, mas também tinha dificuldades de criação. A zaga regatiana pecava em alguns lances, no entanto, o adversário não demonstrava força ofensiva. Sobrava correria. O Galo ainda teve ótima oportunidade aos 35, num belo arremate de Maxwell da esquerda. Lauro pegou com dificuldades. No finalzinho, Gustavo Tocantins escapou livre e foi puxado por Audálio, do CRB, na entrada da área. O árbitro nada marcou e revoltou os jogadores do Bragantino.
EXPULSÃO E GOL MAL ANULADO
O Galo continuou em cima no segundo tempo. Maxwell seguiu bem na partida, puxando contra-ataques e infernizando os zagueiros. Ele até marcou um gol legal, aos oito, mas o assistente assinalou equivocadamente impendimento. A torcida não perdoou. Aos 11, Daniel Marques acertou a trave do Bragantino após jogada ensaiada. Paulo Sérgio rolou para Gleidson Souza, que colocou na cabeça do zagueirão.
Aos 32, o atacante Isaac deu um golpe de caratê no goleiro Julio Cesar, do CRB, e foi expulso de campo. O árbitro havia mostrado inicialmente cartão amarelo, mas, após conversar com o bandeira, puxou o vermelho. Com um a mais, o Galo resolveu a parada aos 37. Daniel Cruz, que havia entrado no lugar de Zé Carlos, disputou bola com a zaga e o goleiro Lauro e levou a melhor. Ela sobrou limpa para o artilheiro do Alagoano e o camisa 22 não perdoou. Estreou balançando a rede e garantindo a primeira vitória do CRB na Segundona. Nada mau.
Globo Esporte