Conheça formas simples de minimizar estrias e flacidez
Nenhum tratamento estético será efetivo se você não mantiver uma dieta equilibrada e balanceada, com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo como um todo. Além disso, risque de seu cardápio as frituras, comidas gordurosas, embutidos e outros alimentos ricos em sódio e açúcares.
Eles não vão acabar com as estrias sozinhos, é preciso cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos. Mas existem produtos, como este, que podem atenuar as marcas da estria na pele e evitar o surgimento de novas rupturas.
Um corpo bem hidratado funciona muito melhor e isso inclui a elasticidade da pele. Mesmo para quem costuma consumir muitos líquidos, ainda é indispensável tomar pelo menos um litro e meio de água diariamente.
A gelatina é um alimento rico em colágeno, substância fundamental para a manutenção da elasticidade da pele. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Stanford, em 2005, ingerir 250 g de gelatina diariamente melhora a aparência da pele. Se você não gosta da sobremesa, invista em cremes à base de colágeno.
O sedentarismo é prejudicial a todo o corpo e também à aparência de sua pele. É preciso tonificar os músculos de alguma forma e sem praticar alguma atividade física a flacidez é inevitável. Busque uma atividade prazerosa e estimulante, e a pratique com frequência. Algumas se destacam por tonificar os membros inferiores como as danças, o power jump e a hidroginástica.
Água quente em excesso danifica não só os cabelos, como também a pele. Isso porque a alta temperatura remove a camada de oleosidade natural da derme e esse ressecamento favorece a aparição das estrias. Tome banhos mornos para frios sempre que puder, e evite ao máximo o contato prolongado com a água muito quente.
MSN