Polícia detém suspeito de fabricar armas no Sertão alagoano
Policias civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP) e militares do Copes realizaram uma ação nesta quinta-feira (7) e prenderam em flagrante um homem suspeito de fabricar armas no Sertão alagoano.
Trata-se de José Everaldo Francisco da Silva, de 44 anos, que foi localizado e detido no Sítio Cova, zona rural de Canapi.
Ele foi preso após denúncias que informaram que no local havia um comércio ilegal de armas e munições.
Durante a ação, foram apreendidas três espingardas artesanais, conhecidas popularmente como “soca tempero”, e um revólver calibre 32.
Os policiais que participaram da ação explicaram que José Everaldo fabricava as armas com peças de direção de automóveis.
Segundo o delegado regional Rodrigo Cavalcante (1°DRP), que comandou a ação, essa integração da 1ª DRP, Copes e 9° Batalhão da Polícia Militar, está sendo de grande valia para as metas estabelecidas da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) de combate à violência.
Após ter sido preso, ele foi conduzido à sede da 1ª DRP, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado pelo delegado regional para os procedimentos cabíveis.
PC/AL