Polícia civil cria comissão para avaliar material bélico
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, divulgou nesta sexta-feira (08) a criação da Comissão de Avaliação e Modernização Bélica (CAMB) formada por policiais civis especializados em armamento e munições.
O anúncio ocorreu durante encontro que reuniu integrantes do Gercame (Gerência de armamento e munições), na sede da PC, em Jacarecica.
A comissão, coordenada pelo delegado Aydes Ponciano, diretor de estatística, informática e armas, será formada por armeiros, equipes de manutenção, especialistas em armas e explosivos e instrutores de armas.
Eles terão diversas atribuições, como avaliar todo material bélico, que será adquirido futuramente pela instituição. Com isso, as armas, munições e explosivos passarão por rigorosos testes e, se aprovados, receberão avaliação positiva por meio de laudo técnico produzido pela comissão.
De acordo com o diretor do Deinfo, os membros serão responsáveis ainda pela capacitação de policiais em manutenção de armamento.
“Estamos preparando um calendário de curso de manutenção de armas e, em breve, os policiais serão instruídos em técnicas modernas para a conservação de seu equipamento”, esclareceu.
Nos próximos dias Paulo Cerqueira publicará portaria no Diário Oficial do Estado, instituindo a comissão e suas funções.
Ele concluiu a reunião informando ainda que inicialmente as capacitações ocorrerão em setores especializados e nas diversas regiões do interior do Estado.
Por: Redação com Assessoria