Defensoria Pública atuará em Centro Integrado de Palmeira dos Índios
Será inaugurado, nesta terça-feira (05), na cidade de Palmeira dos Índios, o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente do interior de Alagoas. O referido centro, que funcionará nas dependências da Fundação de Apoio ao Menor (FUNDANOR), localizada na Rua Maria Tenório Cavalcante, 27, Vila Nova é fruto da parceria firmada entre a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Conselho Tutelar, o CREAS, o CRAS e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Palmeira dos Índios. A ação pretende oferecer serviço multidisciplinar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
O local funcionará às terças-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Crianças e adolescentes que precisarem de atendimento jurídico, que envolvam, inclusive, questões relativas à saúde, educação, acompanhamento e orientação psicológica, bem como orientação jurídica e solução extrajudicial de conflitos poderão procurar o local. O espaço também é voltado para famílias que necessitam regularizar questões relativas à guarda, tutela e adoção de crianças, além de prestar atendimento aos adolescentes em conflito com a lei.
Para a defensora pública atuante na área de Infância e Juventude da Comarca, Bruna Rafaela Cavalcante, a criação do Centro Integrado é mais um importante avanço na resolução de problemas jurídicos envolvendo menores. “Grande parte dos atendimentos realizados pela Defensoria envolve menores. A concentração de todos os órgãos envolvidos no processo de atendimento vem dar apoio às crianças em situação de vulnerabilidade social, garantir sua segurança e seus direitos, além de dar celeridade aos processos em que haja envolvimento de menores”, acrescenta a defensora.
Redação com assessoria