Caso Reyneri: Acusados de matar agropecuarista serão levados a júri popular

cats

Os recursos dos quatro acusados de matar o fazendeiro e advogado Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra foram negados, à unanimidade de votos, pelos desembargadores integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Os réus serão levados a júri popular, ainda sem data definida.

O homicídio ocorreu em 16 de agosto de 2012, no município de Palmeira dos Índios (AL). Os réus são o ex-vereador Arnaldo Cavalcante Lima (“Arnaldo do Detran”), o suposto mandante; o policial militar Rogério Ferreira dos Santos (“Cabo Lelo”); Ely Oliveira de Almeida; e Paulo Roberto Xavier de Araújo (“Paulo bala”).

Os três últimos, segundo a acusação, são conhecidos na cidade por executarem crimes de mando. Segundo o depoimento da ex-esposa do acusado Ely Oliveira, ele já teria assassinado mais de 80 pessoas.

Para o desembargador José Carlos Malta, há uma linha de acusação bem definida pelo Ministério Público. “Esses indícios existem e são claros, havendo nos autos todo o desenho da ação criminosa, supostamente realizada por motivo de vingança, após um desentendimento entre um dos corréus e a vítima”

Os advogados de defesa alegaram diversas nulidades quanto a atos do juiz de primeiro grau. “Não ocorreram as nulidade como apontado, tendo sido todas bem analisadas e rejeitadas pelo juiz de Palmeira dos Índios, Ferdinando Scremin Neto”, disse o desembargador relator.

As defesas também pediram a soltura dos réus, já que se encontram presos há mais de dois anos. A Câmara Criminal manteve as prisões levando em conta que duas das principais testemunhas foram colocadas em programa de proteção do Governo Federal e correm risco de vida com a soltura dos réus.

Indícios

Segundo testemunhas, Arnaldo e Reyneri tiveram uma discussão meses antes, em assunto relacionado à política local. Ambos teriam se agredido verbalmente e Reyneri teria dado um soco em Arnaldo.

Relatos apontam que o mandante do crime teria comentado que “só sossegaria” quanto matasse o desafeto. Segundo a mãe da vítima, Reyneri chegou a alertar várias pessoas de que se acontecesse algo com ele, o responsável seria o Arnaldo “e seus comparsas”. Reyneri foi executado a tiros dentro de sua propriedade, no povoado Santo Antônio.

 

Redação com assessoria

19 comentários sobre “Caso Reyneri: Acusados de matar agropecuarista serão levados a júri popular

  1. E MUITO DIFÍCIL ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS.MAS AS MALDADES QUE OUVI DESSE RAPAZ,SÃO TERRORES…GRAÇAS A DEUS NÃO CONHECI NEM UM DELES,,,, MAS ESSE RAPAZ QUE FOI ASSASSINADO TEM UM HISTÓRICO MUITO NOJENTO…. ME PERDOE A FAMÍLIA….

  2. Esse caso é uma vergonha pra sociedade palmeirense.Esses caras estão presos,mas o q se comenta na cidade é q não são culpados ,então fico sem saber se a justiça está certa,cega ou comprada pois há um grande detalhe q não aceito que é a liberdade do bandido segurança do prefeito.Onde toda sociedade aqui sabe dos crimes cometidos por ele e eu me pergunto:Pq esse cara foi preso na mesma época desses outros e de repente foi liberado?Será q ele nunca cometeu crimes na cidade?Dizem q foi ele q falou p justiça q os q se encontram presos são os culpados pela morte do Reneyri,aí eu pergunto:Pq a justiça deu ouvido à um bandido,maloqueiro? Pq o prefeito pagou pra tirar ele da prisão? São muitas perguntas sem respostas convensivas. Qualquer pessoa inteligente sabe a verdade,é só ligar uma coisa à outra e desvendar essas mentiras.A justica do nosso país está verdadeiro nojo.

  3. Ta na cara q isso tem haver com jogo politico e estão usando essa mãe para acreditar q os assassinos do filho dela estão presos,onde na verdade o político está se vigando do outro sem precisar gastar nem um realzinho do bolso dele,só dessa mãe besta q parece não ter familiares para enxergar o q estão fazendo. esperto em esse cara!

  4. Todos q conhece esse caso do Reneiry sabe q o PM Lelo não tem envolvimento nisso.Todas as provas foram mostradas e mesmo assim a justiça se nega a enxergar a verdade.o erro foi desde o inicio qdo as testemunhas foram ouvidas menos a principal q era uma das mulheres do Reneiry cuja estava com ele no dia do crime e presenciou tudo,ou seja, a pessoa mais importante à ser ouvida simplesmente não foi.Ficamos nos perguntando o pq,mas na verdade fizeram um belo arrumadinho pq as características dos criminosos q ela descreveu ão delegado não tem nada haver com quem se encontra detido e pagando por um crime q não cometeu.E o pior é saber q há muitos da própria justiça q sabe de tudo e não fazem nada.

  5. esse caso é uma vergonha para justiça brasileira, pois todos sabem que as caracteristicas dos assassinos como foi relatado pela noiva do falecido não tinha nada a ver com as pessoas que estão presas, e sim com outra pessoa que já esta bem longe, até parece que foi uma armação para prenderem os que estão presos, acho que rolou muito money tambem.

  6. Conheço muito bem o PM Lelo e o trabalho q ele desempenhou aqui na cidade.acredito q com sua profissão na época q trabalhou na parte de inteligencia da PM fez amizades com gente boa e ruim pois esse trabalho investigativo nos obriga se aproximar desse tipo de gente.Então acredito q usaram isso para inctiminalo.muitos aqui no nosso trabalho sabem de muitas verdades más não falam nada e eu não entendo o pq.

  7. A justiça deveria ter usado outro argumento,pq esse de q os acusados causam medo a população aí não colou.Desses acusados,só conheço o PM Lelo q pelo o q eu saiba por onde passou só fez amizades,apesar de não ser próximo dele sempre ouvi minha família falar super bem dele.se há alguém na cidade a temer ele são os maloqueiros,traficantes em fim quem vive errado perante a justiça.

  8. Oxente! Esses caras ainda estaom presos. O q o dinheiro não faz…pena q ele está saindo do bolso tarde de mais.eu me pergunto pq não usaram pra educação do dito cujo

  9. só sei Cláudia q no mundo de hoje valentões não se criam.A era “lampião” acabou ficou lá atrás.E o Reneiry ainda viveu muito no mundo de hoje onde por besteira se mata,imagine pelos horrores q ele causava onde chegava.

  10. A educação é a base de tudo! Peço à todas mães para ensinar seus filhos desde criança para assim eles cresçam educados e respeitando pobres e ricos,brancos e negros,velhos e novos.Infelismente a mãe desse rapaz não ensinou ele a ter caráter e hoje sofre a perda precoce dele.por isso mães eduque seus filhos para q futuramente vcs não venham passar a dor q essa mãe sente hoje.Educar não é dar tudo q o filho pede de maos beijada,não é passar a mão na cabeça do filho qdo ele erra desde a primeira vez,e sim , ensinar o certo e o errado.Mães e pais do mundo peço q eduque suas crianças pois um dia elas se tornarão adultas e o mundo educara da pior forma.Reflitam e lembre q não precisa ter dinheiro para disciplinar seus filhos,está aí nesse caso um péssimo exemplo.

  11. NÃO SOU DEUS PARA JULGAR NINGUÉM E TAMBÉM ATÉ ENTENDO A DOR PRINCIPALMENTE DA MÃE QUE NA MAIORIA DAS VEZES PAGA SEM DEVER NADA. EU NÃO CHEGUEI A CONHECER ESTE CIDADÃO MAIS OUVIA MUITO MAIS MUITO MESMO FALAR NELE E EM SUAS BADERNAGENS NÃO SÓ EM PALMEIRA MAIS EM TODA REGIÃO AQUI PRÓXIMA, EM SEU AUTORITARISMO EM QUERER SE ACHAR O PATRÃO DOS OUTROS, JOGAVA COPOS DE BEBIDA NA CARA DOS OUTROS, GOSTAVA MUITO DE EMPURRAR O DEDO NA CARA DOS OUTROS E QUANDO ESTAVA EMBRIAGADO INTIMIDAVA AS PESSOAS ARMADO. SAIA COM AS FILHAS ALHEIAS E COMO UM PÉSSIMO HOMEM DIVULGAVA PARA QUE BEM QUISESSE OUVIR O QUE TINHA FEITO E O QUE TINHA DEIXADO DE FAZER E INFELIZMENTE FINALIZOU A SUA CONDUTA DESASTROSA DANDO UM SOCO NA CARA DE UM HOMEM E ACABOU PAGANDO COM A PRÓPRIA VIDA, NÃO QUE ISSO JUSTIFIQUE O TERRÍVEL ASSASSINATO MAIS DIZER QUE ESTE CIDADÃO ERA SANTO SERIA HIPOCRISIA DA MINHA PARTE ATÉ RESPEITO A OPINIÃO DOS FAMILIARES E DOS MAIS PRÓXIMOS QUE SOFREM COM A PERDA MAIS AQUI EU NÃO FALO PELO CONHECIMENTO E SIM PELA RAZÃO, ELE SIMPLESMENTE ” COLHEU O QUE PLANTOU “

  12. EU NÃO CONHECI REYNERI, E NÃO ESTOU AQUI PRA JULGAR NINGUÉM, MAS VI COMENTÁRIOS DE QUE ELE TAMBÉM NÃO ERA SANTO NÃO, ONDE CHEGAVA BÊBADO INTIMIDAVA AS PESSOAS COM SUAS ARMAS PESADAS.

  13. Karla sua jumenta que comentário mas idiota esse seu ninguém mereçe ter a vida tirada por esses bandidos idiota vc viu força pra família e s justiça vai ser feita mesmo que demore mas Deus vai se encarregar de fazer a justiça certa

  14. quand vivo também deveria ter ido a juri,pois o que humilhava,gostava de pegar as mocinhas e dizer o que fez com elas ,a mãe que me perdoe mas foi tarde antes divesse ido a mais tempo

    1. Nessa suas palavras idiota sua cavala quem é vc pra julgar ninguém seu lixo humano

  15. GOSTARIA DE FAZER SÓ UMA OBSERVAÇÃO, A PRINCIPAL TESTEMUNHA SEGUNDO AS AUTORIDADE ( NADJANE) EX-ESPOSA DE ELÍ NÃO ESTÁ SOB PROTEÇÃO NENHUMA,ELA VIVE POR CONTA PRÓPRIA TRABALHA, FAZ FACULDADE E PAGA SUAS DESPESAS SEM AUXÍLIO DE NINGUÉM; O “ESTADO FOI OMISSO A ESSE RESPEITO”. GRATA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *