Sete municípios podem ser inseridos na cadeia produtiva têxtil de Alagoas

large

Em reunião nesta segunda-feira (27), técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) debateram com representantes da Cadeia Têxtil e de Confecções o planejamento de ações para o ano de 2015. O encontro também teve participação do Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest) e do Sebrae.

Entre os temas discutidos, estiveram a inclusão das cidades de Major Izidoro, São Miguel dos Milagres, Maravilha, São Luiz do Quitunde, Poço das Trincheiras, Penedo e São José da Laje nas ações da cadeia produtiva. A situação dos polos de confecções de Delmiro Gouveia e Coruripe também foram assuntos da reunião.

De acordo a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas, devem ser elaborados critérios para inclusão dos municípios, além de uma análise dos diferentes níveis de maturidade das associações e cooperativas da cadeia produtiva para que os esforços sejam encaminhados objetivamente.

“Para apoiar o desenvolvimento dos grupos, a diretoria de Micro e Pequenos Negócios da Sedetur estará disponível para elaborar e direcionar as demandas destas categorias. O setor têxtil e de confecções é um dos pilares em que trabalhamos, unindo as várias ações da secretaria para dar um suporte completo para as atividades econômicas em Alagoas”, justifica Giselle Mascarenhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *