PMAL prende acusado de homicídio logo após atentado contra militar no Centro da capital

catsNa tarde de ontem (28), policiais militares do 1º Batalhão conseguiram efetuar a prisão de Thiago Fagner Pernambuco Brito, acusado de assassinar, com tiros de pistola calibre 380, o cabo da Polícia Militar de Alagoas Masiel Ferreira de Sousa, de 44 anos, após uma suposta discussão em um lava a jato no bairro do Antares, em Maceió.

Os primeiros levantamentos da ocorrência foram registrados pela guarnição Rocom 07, do 5º BPM, que esteve no local e constatou o fato. Segundo relatos de testemunhas no local, o militar foi atingido por pelo menos 10 disparos de arma de fogo na cabeça, pescoço e costas, vindo a óbito no local; e que o acusado teria sido também atingido na região do pescoço.

Após denúncia anônima, o acusado foi preso pela guarnição do Oficial de Operações do 1º Batalhão, quando recebia atendimento médico em um hospital particular no Centro de Maceió, e acabou confessando o crime. Com ele os militares apreenderam dois carregadores de pistola Glock, municiados com 15 munições de calibre 380 cada e duas armas de fogo, sendo uma pistola Glock, modelo g-25, calibre 380, de numeração XAL913, contendo duas munições intactas; e uma pistola Taurus 938, calibre 380, de numeração KWJ14860, contendo oito munições intactas, roubada da vítima.

Thiago foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), onde após depoimento foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

PM/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *