Mulher que engoliu lâmina de barbear deixa UTI de hospital em Valença, RJ

1A mulher que engoliu, sem querer, metade de uma lâmina de barbear foi transferida na manhã desta terça-feira (28) para a enfermaria do Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, em Valença, no Sul do Rio de Janeiro.

Patrícia Alves de Souza, de 35 anos, esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que fez a cirurgia para a retirada do objeto do estômago, na noite de sábado (27).

Ela vem se alimentando à base de soro desde que foi internada, no último dia 21. De acordo com a diretora do hospital, Josiê Nogueira Abritta, Patrícia ainda não tem previsão de alta e só deve voltar a ingerir alimentos sólidos nos próximos dias.

“Neste momento de pós-operatório, a Patrícia está passando por um processo de reeducação alimentar. Ela está estável, passa bem e está conversando normalmente. A gente ainda está vendo como ela vai se adaptar a essa nova dieta, por isso estamos indo devagar. Vamos dar, neste primeiro momento, só água, chá e suco para ela tomar”, explicou.

Segundo a família, o acidente aconteceu no último dia 20. O marido queria fazer o descarte correto da lâmina e a colocou dentro de uma garrafa pet. Uma das filhas do casal não viu o objeto e encheu a garrafa com água. Patrícia acabou bebendo a água e ingerindo a lâmina.

A cirurgia foi realizada no mesmo hospital em que Patrícia está internada. A unidade médica tentou, durante cinco dias, transferi-la para hospitais que são referência nesse tipo de atendimento, mas todos haviam dado resposta negativa, alegando não ter vaga ou o material necessário.

A decisão de operá-la no próprio hospital se deu pelo fato de a equipe médica considerar que Patrícia “estava em jejum por um período muito longo”.

 

Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *