Estudantes da Uneal promovem manifestação por nomeações
Estudantes, professores e técnico-administrativos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) estão organizando, para esta terça-feira (28), uma nova mobilização em prol da nomeação de professores para suprir carências de educadores em vários campi da instituição pública de ensino superior.
De acordo com o integrante da comissão de mobilização, Júnior Araújo, dentre os pontos de pauta dos estudantes eles reivindicam urgentemente a nomeação dos professores, pelo fato de os alunos já estarem amargando a falta de aula, bem como as consequentes dificuldades para orientador de pesquisa e extensão.
“A Universidade necessita que sejam nomeados, em caráter emergencial, já tem diversas turmas sem professores em sala de aula. Algumas turmas têm aula dois dias por semana”, relata.
Ela adianta que a nomeação emergencial dos professores aprovados no último concurso, e da reserva técnica para completar os 100 professores que deixaram a instituição, seria um salto qualitativo para permitir que a Uneal continue garantindo o Ensino Superior de qualidade nos seus campi em todo o Estado de Alagoas.
Júnior Araújo observa que a nomeação refere-se ao concurso já homologado e que corresponde às 100 vagas que a comunidade acadêmia perdeu nos últimos anos. “Um novo concurso está sendo feito agora, mas é por conta de professores que pediram aposentadoria ou faleceram”, acrescentou.
Da Redação, com assessoria
Sr. governador Renan Filho, a UNEAL e seus alunos necessitam dos professores aprovados! Cumpra com seu papel de gestor e garante um ensino superior de qualidade no nosso estado.