Polícia Militar registra prisão de quatro pessoas por roubo em Maceió
A Polícia Militar de Alagoas registrou na tarde de sexta-feira (24), a prisão de quatro pessoas e a apreensão de duas armas de fogo e munições, nos bairros da Mangabeiras, São Jorge e Tabuleiro do Martins, na capital alagoana.
No bairro do Tabuleiro do Martins, policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), após perseguição conseguiu deter Walysson Henrique Gonçalves da Silva e Leonardo Fernandes Albuquerque, vulgo “Boquinha”, ambos com 18 anos. A dupla tinha acabado de praticar um roubo em um bar, levando dinheiro e alguns objetos de valor das vítimas.
Com os suspeitos foram apreendidos um revólver Taurus calibre 38, de numeração 1488217, contendo cinco munições intactas e uma pinada, além de uma quantia em dinheiro não especificada; três bolsas femininas; aparelhos celulares, um roteador, um vídeo game, um ultrabook, dois notebooks e um tablet, materiais que haviam sido roubados. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram autuados por roubo majorado.
Por volta das 14 horas, próximo ao Shopping Maceió, no bairro da Mangabeiras, a guarnição motorizada do Oficial de Operações do Batalhão Escolar, durante patrulhamento, foi abordada por populares informando que um homem tinha acabado de roubar a vítima e evadido a pé do local. Os militares realizaram rondas e localizaram o suspeito. Thiago Ferreira de Lima, de 32 anos, foi encontrado com um aparelho celular, roubado da vítima que o identificou.
Já no início da noite, na Avenida Coronel Salustiano Sarmento, no bairro São Jorge, a guarnição motorizada “Guardiã 08” do Batalhão de Eventos, durante patrulhamento se deparou com um indivíduo roubando um aparelho celular e saiu em buscas do suspeito, logrando êxito. Marcelo Siqueira da Silva, de 22 anos, estava em posse de um revólver Taurus, calibre 38, capacidade para seis munições, contendo quatro intactas e uma pinada.
Thiago e Marcelo foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo a transeuntes.
Ascom / PM-AL