Com a melhor defesa do estadual, ASA valoriza entrosamento da equipe
A campanha do ASA no segundo turno do Campeonato Alagoano surpreende pelos números da equipe na competição. Em oito partidas, o time venceu seis e empatou dois. A invencibilidade se deve ao bom comportamento da defesa, que sofreu apenas três gols na Copa Maceió. A solidez do sistema defensivo faz o time do técnico Vica ser o menos vazado na competição estadual.
Os jogos que o goleiro Marcão viu as próprias redes balançar foram contra o CEO, na quinta rodada, e Coruripe, na sétima rodada. Depois disso já são três rodadas sem tomar gols.
Além do entrosamento do sistema defensivo, atualmente formado por Chiquinho, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro, também vale considerar os dois volantes, que protegem a defesa e cumprem a risca o esquema montado pelo treinador: Cal, criado nas divisões de base do clube, e Max Carrasco, contratado na atual temporada.
Se a defesa tem comportamento exemplar, o ataque não fica atrás. Comandado por Didira e Alex Henrique, principais artilheiros da equipe, o sistema ofensivo marcou 14 gols no segundo turno. Até o momento, Alex Henrique balançou as redes adversárias dez vezes e é o vice-artilheiro do estadual. Daniel Cruz, do Santa Rita, lidera a artilharia com 11 gols.
Para o jogo contra o CRB, domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, a setor defensivo não terá o lateral-esquerdo Rayro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a classificação em primeiro lugar do grupo B, o ASA joga por dois empates para garantir presença na decisão do Alagoano.
Globo Esporte