CRB vence Coruripe de virada e garante vaga na semifinal da Copa Maceió
O CRB sofreu na reta final do Campeonato Alagoano. As derrotas no sertão acenderam o sinal de alerta e o risco de o time de maior investimento da competição ser eliminado na primeira fase atormentou a torcida regatiana nos últimos dias.
Para completar, Casagrande abriu o placar nesta quarta-feira para o Coruripe no ínicio do jogo decisivo no Gerson Amaral. Ficou no susto. O Galo não se entregou e, com um homem a mais desde os 18 minutos, arrancou a virada por 2 a 1 e a sofrida classificação às semifinais. Luiz Mário foi ainda expulso na primeira etapa, e Fernando e Clebinho marcaram os gols da vitória vermelha. No finalzinho, João Victor, do CRB, também recebeu o vermelho.
O CRB começou a partida sendo surpreendido logo aos dois minutos, quando o atacante alviverde Casagrande abriu o placar de cabeça, após um vacilo do zagueiro Daniel Marques.
Apesar do gol sofrido, o Galo não se abateu e teve tranquilidade para buscar o empate. Com a expulsão do volante Luiz Mário, aos 18′, por agressão ao atacante Zé Carlos, o time da capital soube aproveitar a superioridade numérica para empatar o placar, aos 27 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o CRB continuou melhor e conseguiu a virada aos nove minutos, com Clebinho, aproveitando rebote do goleiro Carlos, após chute do atacante Zé Carlos.
Depois de marcar três gols na goleada diante do CEO, e pedir música no Fantástico no último domingo, o meia-atacante foi novamente decisivo na vitória que garantiu a equipe alvirrubra nas semifinais do estadual. Quando o CRB já era melhor do que Hulk, e a virada parecia ser uma questão de tempo, ele estava bem posicionado e, apesar de não ter feito uma boa partida, aproveitou o rebote do goleiro Carlos e empurrou para o fundo das redes, colocando a bola por baixo do goleiro do Hulk, quando o relógio marcava nove minutos da etapa final.
Com o resultado positivo, o CRB vai encarar o ASA na fase semifinal da Copa Maceió. O primeiro jogo será disputado no próximo final de semana, provavelmente no domingo, no Estádio Rei Pelé. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, no Municipal de Arapiraca.
Globo Esporte