Suspeito morre em troca de tiros com a polícia após tentativa de assalto
Após 25 dias de investigação, o Gecoc, nesta segunda-feira (20) em parceria com as Polícias Civil e Militar, conseguiu impedir um assalto que seria praticado contra uma loja de tintas localizada no bairro do Trapiche da Barra, parte baixa da cidade. No momento do roubo, os criminosos trocaram tiros com a polícia, dois deles foram baleados e um morreu pouco tempo depois de chegar ao Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o Gecoc, o bando é especializado no crime de tráfico de entorpecentes e pratica assaltos para financiar o comércio ilegal de drogas.
Ação criminosa
Nesta segunda-feira (20), o grupo se organizou para roubar a loja MC Tintas, localizada na Rua Cabo Reis. Homens do Gecoc, da Deic, do Tigre, da Radiopatrulha e do Departamento de Polícia Judiciária Área 2 ficaram monitorando o bando e se preparavam para rendê-lo, quando houve reação da quadrilha.
Bruno Pessoa Berto, reeducando que está submetido ao regime semiaberto, foi preso. José Wellington da Silva Oliveira ficou ferido na troca de tiros e foi socorrido para o HGE. Já Ivanildo José dos Santos morreu pouco tempo depois de chegar ao hospital.
Finalizada a operação, Gecoc e Polícias recuperaram o dinheiro que havia sido subtraído da loja e apreenderam uma submetralhadora calibre 38, um revólver calibre 38 e um veículo Astra que estava sendo utilizado pelos bandidos.
Bruno Pessoa e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, na Mangabeiras.
Assessoria