Gestantes terão vagas prioritárias em estacionamentos
Gestantes e pessoas com crianças de colo ganharam o direito a vagas com caráter prioritário nos estacionamentos de estabelecimentos públicos e privados. É o que determina Projeto de Lei de autoria da vereadora Silvânia Barbosa (PSB) promulgado ontem pela Câmara Municipal de Maceió.
De acordo com o projeto, as vagas exclusivas devem atender às questões de segurança e de circulação, nas vias localizadas próximas a hospitais, consultórios médicos, postos de saúde, farmácias, postos de atendimento dos serviços públicos, agências bancárias, entre outros logradouros.
Para Silvânia Barbosa, a iniciativa teve como finalidade facilitar a vida de gestantes, além de mães e pais com crianças de colo que, muitas vezes, enfrentam dificuldades de estacionar próximo ao destino.
“Nossa pretensão ao elaborar o Projeto de Lei foi beneficiar uma parcela de mulheres que em determinados momentos tem que andar mais do que o necessário para chegar a um estabelecimento porque não há vagas exclusivas. Acredito que é um direito de pais e mães terem esse espaço reservado o que irá ajudar e muito a todas elas”, disse.
Assessoria
Difícil é os sem educação, os sem respeito obedecerem! Os boys da sociedade (SIC) não respeitam nem os pais, vão respeitar vagas de estacionamento? Vejam as vagas dos idosos, dos deficientes! Mais uma lei para ser desrespeitada!