Morte de agente penitenciário: PC detém suspeito de participação
Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (DRC), sob o comando da delegada Maria Angelita, e com apoio da diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), prenderam no início da noite desta terça-feira (14) Jackson dos Santos Silva Filho, de 21 anos, suspeito de ter participado do crime que vitimou um agente penitenciário em Maceió.
De acordo com a delegada Maria Angelita, Jackson é o autor dos tiros que atingiram o agente penitenciário Sidney Antonio Ferreira da Silva, de 36 anos, no dia 25 do mês passado, por volta das 23h30, no bairro da Ponta Grossa.
A vítima chegou a ser socorrida, mas veio a falecer no último dia 5, em decorrência dos ferimentos sofridos. Depois de atirar no agente, os criminosos levaram a pistola dele e dois carregadores.
“As filmagens apontam a presença de Jackson no local, e o mesmo assume que estava na cena do crime”, disse a delegada.
Jackson foi preso, no bairro do Trapiche, em Maceió, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação feita pela Delegacia de Roubos que investigava o crime de latrocínio.
A delegada Maria Angelita informou ainda que as investigações vão continuar visando identificar e prender os outros envolvidos no crime. Ela destacou o apoio que tem recebido do secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do delegado Cícero Lima, da DPJM.
Redação com assessoria