Mais uma vítima afogada no açude do Goiti em Palmeira dos Índios
Atualizado às 17h41
Desde a sua revitalização, na década de 1980, o histórico Açude do Goiti supostamente fez a sua décima segunda vítima fatal. Após mergulhar, não retornou, na manhã desta terça-feira (14), o cidadão Rosivaldo Lima da Silva, mais conhecido como “Galo Cego”, que residia na Rua D. Otávio Aguiar, no bairro Ribeira.
De acordo com informações de alguns populares que presenciaram o fato, a vítima, após o mergulho, não conseguiu mais emergir. O Açude possui a característica, já comprovada há muitos anos, de ter o seu solo muito lamacento, o que deixaria suas vítimas sem condições de se soltarem quando presas, e assim ficando atoladas, literalmente.
Na tentativa de localizar a vítima, o Corpo de Bombeiros esteve no local realizando buscas. Uma equipe de mergulhadores profissionais do resgate retirou o corpo da vítima. Um grande número de pessoas se aglomeraram em torno do açude para ver a saída do corpo.
Da Redação
O GOLEIRO do CSE, que após comer buchada resolveu tomar o último mergulho, de apelido Quebrangulo. Teve uma parada cardíaca.
Que Deus o receba e lhe dê o descanso que não teve em Terra!
Lembro que fiquei muitas vezes esperando o defunto aparece ou boia o que lembro muito foi o goleiro que mergulhou e não apareceu mas passamos a noite toda colocando velas em Pires no açude.
era meu amigo o goleiro quebrangulo nossa que saudades foi tomar banho nunca mais voltou e sabia nadar ele.