PM registra tranquilidade durante manifestação em Alagoas

catsO Comando do Policiamento da Capital (CPC), seguindo as diretrizes do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior, preparou um planejamento operacional de forma a assegurar o caráter pacífico da manifestação em nível nacional marcada para a tarde de ontem (12), que reuniu segundo dados da própria PM, cerca de 6.000 mil pessoas em Maceió.

Desde as 13 horas, guarnições do BPTran com apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) desviavam o fluxo do trânsito na Avenida Álvaro Otacílio, e no corredor Vera Arruda, onde ocorreu a concentração e a partir das 14 horas, diversas patrulhas se espalharam por toda a extensão da orla de Maceió.

De acordo com o Cap Eduardo Costa, coordenador do policiamento, o CPC disponibilizou 76 policiais militares do Batalhão Escolar, Batalhão de Trânsito (BPTran), Radiopatrulha, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e 1º Batalhão. O grupamento aéreo da Sedres também deu apoio com uma aeronave do Bope. Ao final, nenhuma ocorrência foi registrada.

“A manifestação ocorreu de forma ordeira e pacífica, sem necessidade de nenhuma intervenção dos militares, pois a todo o momento a sociedade interagia com a PM num clima de tranquilidade e respeito mútuo, sem precisar ser empregada por questões que envolvessem algum tipo de violência”, destacou Eduardo.

Arapiraca
Já na cidade de Arapiraca, a segunda maior do Estado, cerca de 60 pessoas participaram do protesto segundo dados do Centro de Operações da PMAL, naquele município. Por lá, duas guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) garantiram a segurança dos cidadãos, que permaneceu do início ao fim de forma pacífica, não sendo registrado pela Polícia Militar qualquer ato de violência.
PM/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *