Confira como foram as manifestações contra a corrupção em Alagoas
Centenas de manifestantes saíram em caminhada pela Orla de Maceió para protestar contra a corrupção no país. É o segundo ato deste domingo (12) no estado. O primeiro aconteceu pela manhã, em Arapiraca. Segundo a organização, até as 15 horas, havia pouco mais de 1,5 mil pessoas na concentração, no Corredor Vera Arruda, em Jatiúca. A Polícia Militar estima aproximadamente dois mil manifestantes.
O ato é organizado pelo Movimento Brasil Livre. Com apoio de um trio elétrico, um dos integrantes usou um microfone para protestar contra os altos preços, a inflação e a taxa de desemprego. Além disso, o ato também pede o impeachment da presidente Dilma, mas se diz contra a intervenção militar.
Os manifestantes devem marchar cerca de dois quilômetros, até o estacionamento do Alagoinha, na orla da Ponta Verde. O início da marcha estava marcado para as 15 horas, mas atrasou.
“Nós esperamos reunir mais de 10 mil pessoas, mais gente que da última vez. Queremos mostrar que a população não aceita a corrupção que está aí”, diz um dos organizadores do movimento, Henrique Arruda.
Em Arapiraca, o protesto foi inciado por volta de 10h e reuniu cerca de 150 manifestantes, segundo os organizadores. A Polícia Militar estima que foram cerca de 60 pessoas.
Eles fizeram uma caminhada de dois quilômetros, que durou cerca de uma hora, e também pediam o impeachment da presidente Dilma.
Os manifestantes contaram com apoio de um carro de som para atrair mais gente pelo trajeto. Além de faixas e cartazes, um bandeirão de cerca de 30 metros era exibido na caminhada com frases contra o governo do PT.
Fonte: G1