Polícia detém nove pessoas em São Luiz do Quitunde
Policiais civis da Delegacia Geral de Polícia, da Diretoria de Polícia Judiciária Área 3 (DPJA3) e do 93º Distrito Policial, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma ação nesta quinta-feira (09), e prenderam em flagrante cinco pessoas na periferia de São Luíz do Quitunde, região Norte de Alagoas.
Foram presos: Givaldo Ferreira Gomes, de 23 anos, Vagner Rodrigo da Silva, 21 anos, Marley Mandela Ferreira Alves, 20 anos, Deise Rodrigues de Melo, 30 anos e Romário Santos da Silva, 20 anos. Durante a ação, quatro menores também foram apreendidos.
Segundo os policiais civis a ação foi realizada após uma informação que estava ocorrendo uma disputa pela chefia do tráfico de drogas na região, e os acusados estavam deflagrando tiros entre grupos rivais.
Os policiais informaram ainda que todos os presos tem envolvimento criminal com o comércio ilegal de entorpecentes, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Após os acusados terem sido detidos, eles foram conduzidos a Delegacia Distrital de São Luíz do Quitunde (93º DP), onde estão sendo autuados pelo delegado Gustavo Pires.
O delegado Carlos Reis, diretor da DPJA3, explicou que a ação ocorreu assim que a Polícia tomou conhecimento do fato. “Quando a população nos informou sobre o que tava acontecendo, prontamente nos deslocamos e fomos até o local, sob orientação do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do secretário da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça”, concluiu o delegado Carlos Reis.
PC /AL