Alagoano “predileto” de Dunga recebe ofertar de R$86 milhões
A presença na Seleção Brasileira tem rendido frutos a Roberto Firmino. Dias após decidir amistoso contra o Chile, o meia revelado pelo Figueirense está de malas prontas para trocar a Alemanha pela Inglaterra. Segundo o jornal Mirror, o Manchester United estaria disposto a pagar 18,6 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 86,3 mi) para tirar o atleta do Hoffenheim.
O regulamento do Campeonato Inglês só permite contratações de estrangeiros que já atuaram por suas seleções. Como Firmino estreou sob comando de Dunga em novembro, sua ida à Inglaterra é permitida. Tanto que ele chegou a ser sondado por clubes ingleses na última janela de transferências, mas o Hoffenheim fez jogo duro e o manteve.
Os números do brasileiro no Campeonato Alemão têm sido bons, mas não tanto quando na última temporada. No atual torneio ele fez seis gols e deu oito assistências nos 27 jogos que disputou – na edição passada foram 16 gols e 11 assistências.
Após defender a Seleção Brasileira no final do mês passado, Firmino voltou a jogar o Campeonato Alemão no sábado. Ele até deu o passe que rendeu gol de Schipplock, mas viu o Hoffenheim tomar gols seguidos e ser goleado por 4 a 1 em casa. O meia deve voltar a campo nesta terça-feira, contra o Borussia Dortmund, desta vez pela Copa da Alemanha.