Relatório do IMA aponta 18 trechos de praias impróprios para banho em AL
Foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) nesta quinta-feira (02), o relatório de balneabilidade das praias de Alagoas. De acordo com o documento, são 18 trechos de praias impróprios para banho.
Os trechos considerados impróprios são os seguintes: Praia de Atalaia, no trecho em frente à Rua Principal, na Barra de São Miguel, Rio Niquim, também na Barra de são Miguel.
Em Maceió, os trechos considerados impróprios são os seguintes: Praia da Avenida, Praia de Pajuçara, Praia da Ponta Verde, Praia da Jatiúca, Praia de Cruz das Almas e o Rio Pratagy.
No litoral norte, os trechos impróprios são: Rio Tatuamunha, Praia de Maragogi, no trecho próximo ao Rio Salgado e no trecho próximo ao Rio Maragogi.
As coletas foram feitas no dia 30 de março. O relatório é produzido semanalmente com base no que determina a resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que estabelece os critérios de classificação quanto à balneabilidade, a partir das análises em cinco semanas consecutivas. Entretanto, por ser o primeiro laudo produzido em 2015, a classificação desta semana obedece apenas ao critério do Número Mais Provável (NMP) de coliformes termotolerantes por 100mL da amostra de água coletada.
Fonte: Assessoria