Feriado de Páscoa tem marés ideais para o mergulho livre

cats

Pajuçara e Ponta Verde são as praias preferidas dos turistas para o mergulho livre em Maceió. Durante o feriado da Semana Santa, as duas enseadas terão maré baixa durante o dia, favorecendo o passeio de jangada e o snorkel (mergulho apenas com máscara e nadadeiras) nas piscinas naturais e diversos pontos de mergulhos nos recifes de corais.

“Apesar de estar em perímetro urbano, essas praias conservam uma biodiversidade surpreendente”, avalia o biólogo marinho Álvaro Borba. Nestes pontos, além de espécies como bajo, peixe anjo, frade, dozelinhas e outros peixes multicoloridos, com sorte é possível avistar tartarugas e até uma espécie de raia que só ocorre no nordeste. “Os recifes funcionam como um oásis no mar, comparáveis às florestas tropicais em concentração de vida selvagem”, explica o especialista.

Além da biodiversidade, as águas quentes (26 a 28 graus) e extremamente transparentes, com os clássicos tons, que vão do verde-claro ao azul-turquesa, são um prato cheio para quem está se iniciando na prática. Segundo Álvaro, pessoas de qualquer idade e porte físico podem experimentar o snorkel, desde que esteja em bom estado de saúde e bem orientada. Na orla, há alguns pontos de aluguel de equipamento.

Já para quem é adepto do mergulho autônomo (com cilindro) vai ter uma grata surpresa com a visibilidade que passa dos 20 metros e garante boas aventuras em diversos cabeços de recifes e naufrágios em pontos de mergulho de fácil acesso pela praia (sem necessidade de embarcação). De acordo com o guia 4 Rodas, o estado de Alagoas tem quatros das dez melhores praias para o mergulho do País, incluindo a orla de Maceió.

Mais informações:
Para quem quer praticar mergulho autônomo, é preciso fazer um curso ou batismo com uma operadora especializada.
Let’s Dive operadora de mergulho
www.letsdive.com.br

Fonte: Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *