Rogério Paranhos concede entrevista ao Estadão sobre Processo Seletivo
Após a divulgação do resultado preliminar do processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios e gerada insatisfação por parte de alguns candidatos ao concurso, o portal Estadão Alagoas recebeu várias denúncias dando conta de que supostamente teria havido fraude no âmbito do referido processo, realizado para contratação temporária de profissionais para a área de Educação, e que Inclusive, segundo os mesmos, o certame teria sido realizado com “cartas marcadas”, com o intuito de favorecer pessoas ligadas ao prefeito James Ribeiro (PSDB).
Ainda de acordo com dos candidatos, que não concordou em se identificar, a suposta fraude consiste no fato de que a Secretaria Municipal de Educação não selecionou as pessoas que foram aprovadas no seletivo conforme a pontuação e colocação, mas, de forma aleatória.
Esclarecimento do Ministério Público
Diante das denúncias, este Portal procurou o Promotor Rogério Paranhos, Chefe do Ministério Público em Palmeira dos Índios que esclareceu os fatos envolvendo a questão. Segundo o Promotor:
“O município de Palmeira dos Índios lançou um processo seletivo simplificado para 545 cargos. O Ministério Público analisou detalhadamente, através de seus membros e chegou à conclusão que vários cargos e funções ali não estavam previstos na Lei Municipal que autoriza a contratação temporária por excepcional interesse público. Sinalizamos isso para o Município e, infelizmente não houve uma possibilidade de acordo. Então ingressamos em Juízo com uma Ação Cautelar Preparatória, quando, depois de audiência convocada pelo Juíz responsável, ficou acordado e esclarecido que apenas os cargos que, por lei for permitida a contratação, estarão mantidos; os outros que não fazem parte das permissões legais estão fora do referido Processo”, declarou Dr. Rogério Paranhos.
Da Redação
vc fala assim josenilda pq vc não passou no concurso e ve outras pessoas tomando seu lugar, acho isso um absurdo se tem carencia chama quem passou no concurso. Deus é fiel e sab todas as coisas, não fiz a seleção pq sabia que Deus iria fazer uma obra e ele ira chamar os concursados, nada contra o prefeito pois ele foi muito justo quando prorrogou o concurso por mas 2 anos e tenho fé em Deus que tambem vai ser justo e vai chamar os concursados
Tudo que acontece nessa gestão do James e cia, é cheio de mentiras e falcatruas.
Olhe eu acho que essas pessoas tinham que se indentifica-se isto e se elas estão falando a verdade porque eu men conheço o prefeito e fiz a seleção e fiquei na colocação.
Precisamos de concurso!!!