Câmara de Palmeira dos Índios homenageia mulheres com Comenda Graciliano Ramos

cats

Mulheres de diversos segmentos receberam a Comenda Graciliano Ramos, oferecida pela Câmara Municipal de Palmeira dos Índios numa iniciativa do vereador Júlio César em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a sociedade palmeirense e alagoana na noite desta terça-feira (31).

A entrega da comenda ocorreu na sede da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, onde na ocasião também estiveram presentes, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, o empresário Ricardo Sampaio, o juiz Alfredo dos Santos Mesquita, o vereador de Minador do Negrão, Clévio Ferro (representante da UVEAL), os promotores Rogério Paranhos e Maurício Wanderley, além dos vereadores Sheila Duarte, Ernandes Rodrigues, Gilberto Vitório e Márcio Henrique.

Com a ausência do presidente da câmara, Salomão Torres, a sessão solene foi presidida pelo vereador Júlio Cezar.

A premiação foi entregue as 31 mulheres que se destacaram em diversas áreas (educação, saúde, comunicação, cultura, justiça, empresarial, agricultura e agropecuária).

Na solenidade, a juíza Isabelle Coutinho se despediu do povo palmeirense, anunciando sua saída da 3ª Vara Cível da Comarca de Palmeira dos Índios para assumir pelo critério de merecimento como juíza titular da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

Também agraciada com a “Comenda de Mérito Graciliano Ramos” a promotora de Justiça Salete Adorno Ferreira transmitiu em suas palavras a emoção do reconhecimento do seu trabalho. “Recebo com orgulho essa comenda que leva o nome do escritor e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Graciliano Ramos, um dos primeiros a lutar pela transparência e probidade administrativa no estado. A homenagem representa não só um reconhecimento ao meu trabalho enquanto promotora de Justiça, como também ao papel desempenhado pelo Ministério Público Estadual como um todo”, destacou.

O vereador Júlio Cezar finalizou a solenidade destacando cada uma das homenageadas em suas respectivas áreas. “É com muita satisfação que agracio essas profissionais, mães e batalhadoras com essa comenda que é o reconhecimento do Legislativo à contribuição das mulheres no desenvolvimento da Cidade”, finalizou.

Confira a lista de homenageadas:

Creuza Almeida Barbosa  (professora, fundadora e diretora geral do Colégio Superação); Márcia Souza Barbosa (educadora e gestora pública); Cristina Maria Bezerra de Oliveira (professora); Damares Teixeira Novaes (diretora geral do Cesmac Sertão); Irmã, Eliud Nogueira Passos (diretora geral do Colégio Cristo Redentor); Alcineide Francisco do Nascimento, professora (fundadora e diretora geral do Complexo Educacional Agostiniano); Joseane Alves de Souza, (professora); Irene Márcia Souza Cavalcante (médica obstetra); Maria José Cardoso Ferro (médica oftalmologia); Graziane Maria Duarte Silva (fundadora do Site Estadão Alagoas); Roberta Sampaio Gomes (jornalista); Maria Sonia Brito da Rocha (promotora de eventos/colunista social); Aparecida Nonato Sá (escritora); Isvânia Marques da Silva (escritora) e Judithe Maria Rocha da Silva (escritora).

Também foram homenageadas, Maria Daguia Queiroz de Barros (Tabeliã); Salete Adorno Ferreira (Promotora de Justiça); Sônia Thereza Beltrão (Juíza de Direito); Isabelle Coutinho Dantas Sampaio (Juíza de Direito); Elisabeth Carvalho Nascimento (Desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas e Corregedora TRE/AL); Helena Almeida de Barros (empresária/empreendedora); Letícia Araújo Ferreira (empresária); Zélia Pinto (Agropecuarista); Maria Lúcia Ribeiro de Vasconcelos (empresária); Grinauria Martins Machado (empresária); Edneide Soares Sarmento Cotrim (empresária/empreendedora); Izailde  de Melo Dantas (empresária/empreendedora); Valéria Kelly Carvalho de Barros (empresária/empreendedora); Maristela Conceição dos Santos (empresária/ empreendedora); Irene Barbosa da Silva (agricultora); Maria Souza de Queiróz (ex-presidente da Câmara Municipal/agropecuarista).

 

 

2 comentários sobre “Câmara de Palmeira dos Índios homenageia mulheres com Comenda Graciliano Ramos

  1. Tem mulheres aí, que nunca fizeram nada por Palmeira, que só visam o próprio bolso, e no mais uma esmola não dá pra um coitado, sem falar em outros seguimentos como a Educação, faltou Professora Lourdes Sá e Professora Lourdes Monteiro!

    PARECE MAIS QUE FOI COMPRADA ESSA COMENDA, DAÍ POUCAS MERECIAM! DEVERIA ser comenda: Mulheres de negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *