Polícia tira de circulação grupo acusado de assaltos em Maceió
Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (DRC), comandados pela delegada Maria Angelita tiraram de circulação, nesta segunda-feira (30), um grupo acusado de ter praticado vários assaltos em Maceió.
Durante a ação foram detidos em flagrante, após um assalto realizado em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado na parte alta da cidade: Jane Kelly de Oliveira, de 21 anos, Gilvan Dias Pinto, de 22 anos e Enderson José Padilha Leão de Oliveira, de 30 anos.
Com eles foram apreendidos celulares, bolsas femininas, roupas e óculos que foram roubados, capacetes, um revólver calibre 32, um quilo de maconha, uma balança de precisão, duas motocicletas, e várias peças de motos roubadas.
Segundo a delegada, os três vinham sendo investigados há um mês, e para realizar os crimes eles sempre utilizavam as motos, e assaltavam principalmente mulheres.
“Vinte Boletins de Ocorrências contra este grupo foram confeccionados, vínhamos investigando os assaltos que eles estavam realizando em vários bairros da capital. Durante a ação recuperamos diversos objetos que foram roubados”, disse a delegada.
A delegada Maria Angelita destacou o apoio que tem recebido do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, do delegado geral Paulo Cerqueira, e do delegado Cícero Lima, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana.
Após terem sido presos, os três foram conduzidos à Central de Flagrantes II, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
“A Polícia Civil continua investigando a participação do trio em delitos cometidos, e solicita que as vitimas entrem em contato pelo Disque Denúncia (181), para informar de outros crimes praticados pelo grupo”, frisou a delegada.
PC/AL