Reeducando é encontrado morto dentro do Presídio de Segurança Máxima
Um reeducando foi encontrado morto, na madrugada deste domingo (29), nas dependências do Presídio de Segurança Máxima (PSM), situado na parte alta de Maceió. A suspeita é que ele tenha sido vítima de estrangulamento. Outro preso, que dividia a cela com ele, teria assumido a autoria do crime.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), por volta de 2h deste domingo, os agentes se deslocaram até a cela 2 do módulo B da unidade após ouvir gritos vindos do local. Lá, encontraram o reeducando Carlos Henrique Lopes da Silva, que respondia por roubo, caído no chão.
Ele chegou a ser retirado da cela e levado para a Enfermaria, mas já estava em óbito. Por conta de uma marca roxa no pescoço, a suspeita é que ele tenha sido estrangulado dentro do presídio.
Após a morte, todos os reeducandos que se encontravam na cela 2 foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram ouvidos. Um deles, identificado como José Adilson dos Santos, assumiu a autoria do crime e foi autuado.
Equipes dos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos da ocorrência, além do recolhimento do corpo.
*Com Gazeta Web
Violência, gera violência, as pessoas tem mas é que buscar a Deus e não praticar tamanhas maldades.