Central de Flagrantes já está em funcionamento no Benedito Bentes
O Governo de Alagoas entregou à população a Central de Flagrantes III, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, com a presença do secretário de Defesa Social e Ressocialização , Alfredo Gaspar de Mendonça, e participação da cúpula da Polícia Civil, delegados e policiais da instituição.
A nova central foi instalada em dependências do 8º Distrito Policial e passa a funcionar diariamente das 18 horas às 8 horas do dia seguinte, atendendo casos ocorridos nas áreas de circunscrição policial dos 8º, 10°, 11º e 21º Distritos Policiais (DPs), que abrangem bairros situados na parte alta da Capital, a exemplo de todo complexo Benedito Bentes, Clima Bom, Village Campestre, Eustáquio Gomes, Denisson Menezes e Santos Dumont.
A integração das polícias Civil e Militar foi o destaque nas palavras do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, durante a solenidade. ” É uma união com propósito de garantir segurança à sociedade. Quando eu olho a Polícia Civil hoje, vejo uma polícia mais preparada, composta de delegados experientes e novatos. “Essa junção é o equilíbrio perfeito para assegurar mais eficiência no trabalho investigativo e na atividade cartorária”. destacou.
O secretário concluiu dizendo que o delegado-geral Paulo Cerqueira conseguiu realizar um antigo anseio da comunidade do Benedito Bentes, que é a implantação da Central de Flagrantes III. Ele frisou que o local está em condições de prestar um serviço eficiente.
O delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), disse, durante a inauguração, que a sua categoria se sente hoje muito gratificada. ”Temos a oportunidade de passar mais rapidamente os trabalhos da Polícia Judiciária à comunidade do Benedito Bentes, que vai deixar de se deslocar para outros bairros para fazer ocorrências policiais. A Central de Flagrantes III deve desafogar as outras centrais”, afirmou.
Já o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, frisou que a instituição entrega um desejo antigo da população da parte alta da capital, em particular do Benedito Bentes, e uma promessa feita quando o secretário o convidou para assumir o posto de delegado-geral. ”Esta Central é fruto também do trabalho de todos os diretores, em especial, os delegados Cícero Lima, Kátia Emanuelley e Luci Mônica”, ressaltou.
Ele anunciou ainda que a Polícia Civil vai entregar, nas próximas semanas, delegacias das cidades de São Sebastião, Porto Real do Colégio e Monteirópolis. ”A Polícia Civil está se preparando para melhorar cada vez mais o serviço oferecido a sociedade alagoana, bem como, a estatística de produção de procedimentos policiais”.
”Estamos tendo o apoio do secretário e do governador do Estado, no sentido de começar o mais rápido possível a retirada dos presos das delegacias, para que delegados, agentes e escrivães possam desenvolver somente a sua atividade fim, que é investigar”, finalizou Cerqueira.
Da Redação