Espanhola e bebê que voltavam de funeral estão entre as vítimas do Airbus A320
A espanhola Marina Bandres Lopez-Belio, de 37 anos, e seu filho, Julian, de sete meses, estão entre as vítimas da queda do avião Airbus A320. O voo 9525, operado pela Germanwings, subsidiária da Lufthansa, caiu com 144 pessoas nesta terça-feira, nos Alpes franceses. A mulher, nascida na Espanha, morava em Manchester, na Inglaterra, e tinha ido ao país para o funeral de um parente, segundo informações do jornal “The Telegraph”.
Marina era editora de vídeo com formação em História da Arte e experiência em curtas-metragens e em publicidade, de acordo com sua descrição no Twitter. De acordo com o “London Evening Standart”, ela viajou para a cidade natal de Jaca, nos Pirineus, para o funeral de um parente. O prefeito da cidade, Victor Barrio, confirmou que Marina estava no voo, e informou que o marido a aguardava em Manchester.
Amigos de Marina contaram aos jornais que ela reservou o voo da Germanwings para Dusseldorf, na Alemanha, porque não tinha conseguido um direto para Manchester. Uma escola da cidade natal de Marina prestou homenagens no Facebook: “Nossas mais sinceras condolências à família de Marina Bandres Lopez-Belio”, escreveram. Diversos moradores da cidade também lamentaram a morte dela. “Descanse em paz, um abraço forte aos seus pais e sua irmã. Uma tragédia. Acredito que todos que te conheciam vão lembrar do seu grande sorriso”, escreveu um amiga. Outra também lamentou: “Pobre Marina. Ela tinha um filho lindo. Estamos consternados”, escreveu.
EXTRA