O técnico Dunga realmente quer manter uma grande mobilidade no ataque da Seleção Brasileira. Isso já estava claro nos jogos em que ele contou com Diego Tardelli, mas dessa vez o atacante foi cortado por causa de lesão. Mesmo assim Dunga deve optar por outro jogador de movimentação para substituí-lo: Roberto Firmino, do Hoffenheim-ALE, foi testado como titular no ataque, nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra a França.
Roberto Firmino foi o grande herói do jogo mais recente da Seleção. Diante da Áustria, ele fez o gol que decretou a vitória por 2 a 1, com um belo chute de longa distância. A ideia de Dunga é que Firmino forme o quarteto de ataque junto com Neymar, Willian e Oscar. Nenhum deles deve guardar posição, mas é provável que o jogador do Hoffenheim fiquei mais dentro da área. No time alemão ele costuma atuar mais centralizado, sempre saindo do meio-campo e entrando na área para finalizar.Nos outros setores do campo não foram testadas muitas novidades. A dupla de zaga agora terá Thiago Silva e Miranda, como já era esperado desde o corte de David Luiz. No meio-campo Dunga optou por escalar Fernandinho ao lado de Luiz Gustavo, deixando Elias entre os reservas. Esta dupla já tinha jogado contra Turquia e Áustria.
Sendo assim, a escalação da Seleção Brasileira no treino foi: Jefferson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luis; Luiz Gustavo e Fernandinho; Oscar, Willian, Neymar e Roberto Firmino. O treino foi curto (durou 1h30min) e teve apenas uma atividade de jogo coletivo. NA maior parte do tempo os jogadores fizeram apenas um trabalho técnico de passes, com formações diferentes e sem buscar o gol necessariamente. O frio rigoroso e a forte chuva devem ter motivado Dunga a diminuir o treino.
Portanto, ainda não é possível cravar qual será o time titular do Brasil no jogo contra a França, mas Dunga não terá muito tempo para testar outras formações. Nesta quarta, ele fará um treino leve de reconhecimento de gramado no Estádio Saint-Dennis. Um dia depois, já fará o jogo contra a França, às 17h (de Brasília).