Restaurante alagoano tem o melhor chef de cozinha do Brasil, segundo revista
Além das encantadoras belezas naturais, os turistas têm na gastronomia um grande motivo para visitar Alagoas. Destaque no segmento gastronômico, o chef Wanderson Medeiros, do restaurante alagoano Picuí, foi premiado pela revista Quem com o título de Melhor Chef do ano pelo Prêmio Quem Acontece, que chega à sua 8ª edição.
Localizado na capital Maceió, o restaurante Picuí possui uma trajetória tradicional no estado, onde se mantém atuante desde 1989. À frente do estabelecimento e com foco na culinária tipicamente local, o chef Wanderson Medeiros desenvolve uma cozinha inovadora e criativa, tentando estabelecer o diálogo entre a tradição dos pratos nordestinos e os sabores mais arrojados e atuais.
Apesar de ter naturalidade paraibana, Wanderson Medeiros criou raízes em Alagoas, onde ganhou projeção nacional na conquista de diversos prêmios destinados aos profissionais da área. Nesse sentido, o chef foi um dos criadores da Nova Cozinha Nordestina, estilo gastronômico incluído no cardápio do Picuí no ano de 2006, que valoriza a culinária genuinamente alagoana.
Premiação – Com oito edições já realizadas, o prêmio Quem Acontece tem o objetivo de homenagear as personalidades em destaque de diferentes áreas, como televisão, gastronomia, literatura, cinema, música, teatro, entre outras. As indicações são feitas por especialistas e por uma comissão interna da revista.
O profissional foi indicado pelos jurados Ailin Aleixo, Claude Troisgros e Josimar Melo, e a decisão final ficou a cargo do público, que votou pela internet. Essa foi a primeira vez que um chefe de cozinha nordestino conquistou o prêmio.
Agência Alagoas