Maior complexo teatral ao ar livre do mundo é apresentado a imprensa Alagoana
Da Redação
Fotos: Estadão Alagoas
O Portal Estadão Alagoas se fez presente na noite desta segunda-feira (23), na cidade de Maria no município de Craíbas, onde foi apresentada a imprensa, o local que irá sediar o espetáculo mais conhecido e emocionante de todos os tempos, a encenação da Paixão de Cristo.
Estiveram presentes ao coquetel de lançamento, os deputados federal e estadual, Carimbão e Carimbinho respectivamente, os precursores do evento, que receberam o bispo de Penedo Dom Valério Brêda, a Secretária de Cultura Melina Freitas e o prefeito de Craíbas Bruno Pedro, o representante de Igaci, Padre José Pinto além da imprensa e convidados de todo o estado de Alagoas.
Na oportunidade, todos os detalhes do espetáculo da Paixão de Cristo foram divulgados e o elenco apresentado pelo diretor geral do espetáculo, Alberto do Carmo. “Pra mim é uma alegria muito grande participar de um evento tão gigantesco, e emocionar as pessoas com uma história que todos conhecem; acredito que aqui seja um dos trabalhos mais grandiosos que eu já fiz, essa é a minha grande realização e um desejo de criança que está se consolidando após 40 anos de carreira”, explica Alberto do Carmo.
Esse ano a estrutura montada dentro dos 300 mil metros quadrados de complexo teatral ao ar livre cuja expansão já é considerada o maior do mundo, ultrapassando Nova Jerusalém em Pernambuco.
Atualmente, 200 atores já ensaiam nos palácios e em toda a estrutura construída, que impressionam pela grandiosidade. Entre o elenco, o destaque é a participação especial de Victor Sparapane, que foi revelado na novela Malhação, exibida pela Rede Globo. Na encenação da Paixão de Cristo, ele vai interpretar o papel de Jesus.
Durante o coquetel de lançamento, alguns atores encenaram trechos do espetáculo, antecipando os momentos emocionantes da encenação previstos para os dias 30 de março e 3, 4 e 5 de abril, a partir das 18h30. A produção da peça envolve mais de 300 pessoas, entre elenco, equipe técnica e apoio.
Dentre os atores, seis são de Palmeira dos Índios, dentre eles o professor e ator Cosme Rogério, que em entrevista a este portal falou sobre a emoção de participar desse evento de grande porte. “Pra mim é uma grande alegria, que conta com mais seis pessoas de Palmeira dos Índios que fazem parte do elenco. Ano passado no primeiro espetáculo na cidade de Maria, Jesus e o satanás eram de Palmeira; apesar de trabalhar há 10 anos em encenações da Paixão de Cristo, esse ano será mais um desafio, pois está consolidando o cenário e nível de interpretação no estado de Alagoas”, finalizou Cosme Rogério.