PM consegue liberação de reféns durante assalto a farmácia em Arapiraca
Na noite de domingo (22), após denúncia anônima, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conseguiram negociar a liberação de reféns durante assalto a uma farmácia localizada na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca.
Uma dupla chegou ao local, anunciou o assalto, rendeu os funcionários e em seguida fechou as portas do estabelecimento, porém foram surpreendidos pela chegada das equipes do Pelotão de Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes). Os assaltantes armados fizeram os funcionários de reféns e a todo tempo informavam que não iriam se entregar. Após algum tempo de negociação, os militares conseguiram adentrar ao local e liberar os reféns.
Damião Oliveira da Silva, 49 anos, e Dinailton Tavares Pereira, 25 anos, ambos residentes na cidade de Petrolina/PE, foram detidos. Após revista os militares apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, com 15 munições intactas e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas; como também um cheque no valor de R$ 400,00 e a quantia de R$ 1832,00 em espécie.
Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito.
Operação “Final de Semana Seguro”
A operação “Final de Semana Segura”, iniciada na última sexta-feira (13), prossegue na região Agreste do Estado. A operação integrada teve a coordenação da Sedres e conjugou efetivos da PM e PC para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, intensificando abordagens e aumentando a fiscalização nas vias que dão acesso ao município, visando garantir, através da união das polícias, a paz social no Estado de Alagoas.
No último sábado (21), durante culminância da operação, foi efetuada a prisão de Geovane Mateus de Abreu e Silva, o mesmo foi preso no bairro Manoel em cumprimento de mandado expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, conforme determinação do juiz Alfredo dos Santos Mesquita.
Geovane é acusado de roubo qualificado e no momento de sua prisão estava dentro de sua residência, situada na Rua Afonso Pena, sendo então encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da justiça.
Assessoria