Sete cidades terão abastecimento de água interrompido no fim de semana
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, por meio de nota encaminhada à imprensa nesta quinta-feira (19), que o fornecimento d’água para sete municípios da região Agreste será interrompido, durante quase quatro dias, para a realização de serviços de manutenção no antigo sistema coletivo do Agreste. A paralisação terá início na madrugada desta sexta-feira (20), estendendo-se até as 4h da próxima segunda-feira (23). Contudo, a regularização no fornecimento somente deverá ocorrer na terça-feira (24).
O motivo da paralisação é a manutenção do complexo adutor, localizado no morro do Gaia, em São Brás, e da estação elevatória, no município de Campo Grande, que receberão melhorias, incluindo a substituição de equipamentos, a fim de se ampliar a oferta de água à população.
A interrupção vai afetar os municípios de Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além da parte baixa de Arapiraca, nos seguintes bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa e Sítio Alazão.
Já na parte alta de Arapiraca e nas cidades de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, o abastecimento não será afetado no período da paralisação (entre os dias 20 e 23), visto que são atendidos por meio do novo Sistema Adutor do Agreste.
Os serviços serão executados pela empresa CAB Águas do Agreste, com acompanhamento de técnicos da Casal.