Sete cidades terão abastecimento de água interrompido no fim de semana

cats

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, por meio de nota encaminhada à imprensa nesta quinta-feira (19), que o fornecimento d’água para sete municípios da região Agreste será interrompido, durante quase quatro dias, para a realização de serviços de manutenção no antigo sistema coletivo do Agreste. A paralisação terá início na madrugada desta sexta-feira (20), estendendo-se até as 4h da próxima segunda-feira (23). Contudo, a regularização no fornecimento somente deverá ocorrer na terça-feira (24).

O motivo da paralisação é a manutenção do complexo adutor, localizado no morro do Gaia, em São Brás, e da estação elevatória, no município de Campo Grande, que receberão melhorias, incluindo a substituição de equipamentos, a fim de se ampliar a oferta de água à população.

A interrupção vai afetar os municípios de Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além da parte baixa de Arapiraca, nos seguintes bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa e Sítio Alazão.

Já na parte alta de Arapiraca e nas cidades de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, o abastecimento não será afetado no período da paralisação (entre os dias 20 e 23), visto que são atendidos por meio do novo Sistema Adutor do Agreste.

Os serviços serão executados pela empresa CAB Águas do Agreste, com acompanhamento de técnicos da Casal.

 

Da redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *