Acusado de matar esposa com tiro de espingarda em PE é preso em Alagoas
Um homem identificado como José Maria Cândido, de 43 anos, foi preso no Sítio Riacho Seco na zona rural de Quebrangulo em Alagoas, na noite desta quinta-feira (19).
Ele é acusado de matar a esposa Maria de Lourdes Pereira, de 43 anos, com um tiro de espingarda na frente dos filhos, dia 08 deste mês, em Lagoa do Ouro (PE), e desde então estava foragido.
A prisão foi efetuada por policiais do 69º Distrito Policial de Quebrangulo. De acordo com as informações levantadas pela polícia, José Maria Cândido, conhecido como “Zé Maria”, matou a esposa, Maria de Lourdes Pereira, de 37 anos, com um tiro de espingarda soca tempero. O crime foi praticado no último dia 9, na residência do casal, localizada na cidade de Lagoa do Ouro/PE.
A PC alagoana chegou até o suspeito após o recebimento de denúncia anônima feita por meio do telefone da delegacia local.
Ao ser preso, José Maria disse que o tiro foi acidental, no entanto, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Rafael Carlos de Morais, da Justiça pernambucana. Testemunhas do crime afirmaram que Maria de Lourdes era agredida pelo marido com frequência.
O acusado, que executou a vítima na frente dos sete filhos deles, foi conduzido para a Delegacia do 69º DP para a confecção dos procedimentos cabíveis pela delegada Gracielle Moreira, e em seguida será encaminhado para a carceragem da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde ficará à disposição da Justiça.
Da Redação