Profissionais da comunicação conhecem o destino Alagoas
Entre os dias 18 e 22 deste mês, o destino Alagoas será apresentado para profissionais da comunicação do segmento de Turismo de todo o Brasil. Promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hóteis (Abih), o encontro pretende demonstrar o potencial turístico do estado no âmbito nacional.
Nesta quinta-feira (19), será realizada ainda a primeira reunião do Conselho Nacional sob a gestão da presidente, Miriam Petrone, que deverá debater assuntos administrativos, como reivindicações e reforma do estatuto da associação. O encontro acontece a partir das 16h30, no Hotel Radisson.
Recebendo cerca de 50 jornalistas, a programação conta com passeios no litoral alagoano, como Pontal da Barra, Praia do Francês, Barra de São Miguel e Mirante do Gunga, além de apresentar aos profissionais a gastronomia local. O artesanato também ganha destaque nas atividades com visitas ao bairro das rendeiras, promovendo o contato entre os visitantes e as produções artesanais alagoanas.
“A ideia principal é mostrar Alagoas como um dos destinos mais completos. O estado conta gastronomia, artesanato, cultura e história. Temos, como destinos, a capital e o interior do estado, que possui atrativos fáceis de vender, divulgar e agradar a todos”, afirma a atual presidente da Abrajet, Miriam Petrone.
Evento vai abordar questões relacionadas ao turismo sustentável e ao uso das tecnologias como principais ferramentas no avanço do cenário turístico.
“É muito importante trazer formadores de opinião e profissionais capazes de promover o destino Alagoas no cenário regional, nacional e internacional. A Abrajet é um dos principais pilares para o fortalecimento da atividade em todo o Brasil”, pontua a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.
Agência Alagoas