Atos democráticos?
“Neste momento da história e necessário ter claro o fato de que a nova republica ter claro o fato de que a Nova República, acabou de MORRER”.(Vlademir Safatler).
Em entrevista ao site de notícias UOL, o filosofo e professor da USP, também colunista da folha de São Paulo, relata uma verdade porem não percebida por muitos neste país, que o que temos hoje não são protestos reais como se acontecia na época da DITADURA MILITAR, o que temos hoje é um jogo de interesse partidário. Entre PSDB x PT, da direita e esquerda eu falo que é da situação e situação, pois ambos já não fazem mais oposição a nada e sim situação ao que se tem e o que se quer! (Poder de barganha).
Na última sexta-feira (13/03), o povo se vestiu da armadura petista (vermelho) e foram as ruas de diversas cidades brasileiras, com o apoio sindical, a reivindicar o fim da corrupção, revisão ao reajuste fiscal, reforma tributária, uma democracia de participação popular, etc.
Neste domingo a população de classe média alta que se vestiram de verde e amarelo, em especial camisas da seleção brasileira que usaram durante manifesto contra a copa ano atrás, mas neste domingo o ato democrático foi para pedir a saída de Dilma e do PT do governo, que fossem condenados os corruptos. Mas como condenar corruptos, pois se são os corruptos que financiam tais protestos, neste domingo o grande financiador foi a situação que esta intitulada de oposição, (PSDB) que organizou e articulou todos os atos deste domingo democrático ou seria ditocracia, (ditadura +democracia), a de sexta- feira (13/03) foi outra situação que organizou, articulou e financiou tudo, (PT).
E tenho que concordar com o filosofo (V.S.) ”[…] se é verdade que os partidos fazem parte dos protestos é uma piada achar que as passeatas podem fazer a diferença.” E isto é uma grande piada, que estes que manobram o povo brasileiro, e o fazem a cada campanha política e a cada manifestação desta potencialidade.
Eu acredito e tenho certeza que a ditadura deste País jamais foi abolida, assim como a escravatura. Apenas se mudou a forma de ditar os regimes e obrigar o povo a fazer! Hoje a ditadura é psicológica, não se usa mas as armas de fogo e nem os paus-de-arara. Mas pressionam e dignem a imagem de um povo, de uma nação…
‘’ Então vamos trocar o PT por um PC do B, PMDB, PSDB, PC, etc.?’’
Mas os corruptos continuaram lá em seus partidos, o que temos que fazer é expulsar estes corruptos da vida pública, é expulsá-los das assembleias câmaras e senados.
Carlos Teles.
*Sou militante petista, porem tenho minhas próprias opiniões.