Denúncia leva Sefaz a autuar empresa de ônibus em Alagoas
Fruto de uma denúncia ao call center da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), fiscais de tributos autuaram, nesta manhã de sexta-feira, 13, uma empresa de ônibus interestadual que exercia atividades sem CNPJ, inscrição estadual e toda a documentação fiscal necessária para funcionamento, ou seja, a empresa não existia para o Fisco estadual.
Segundo o fiscal de tributos de operações especiais, Ivo Remy, lotado no Departamento de Mercadorias em Trânsito (DMT), a empresa foi lacrada e agora, para voltar a funcionar, terá que prestar esclarecimentos e se regularizar no Fisco Estadual. “Isso vai ser constante agora em Alagoas.
Inclusive, nesse caso, não foi achado ninguém que respondesse pela empresa. A Sefaz lacrou e espera a apresentação do responsável”, disse Remy.
Segundo o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy como parte das ações da nova gestão da Sefaz, o serviço de teleatendimento está sendo reforçado para atender melhor o contribuinte. “São dez pessoas capacitadas e treinadas, em parceria com o Instituto de Tecnologia, o Itec, para receber as denúncias dos contribuintes”, disse Suruagy.
O contribuinte pode e deve participar pelo Disque-Denúncia da Sefaz: 0800 284-1060, uma ferramenta importante para a fiscalização.