Dez pessoas são presas com armas no agreste alagoano
Uma operação desencadeada pelo Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-I), com o apoio de policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ministério Público e Serviço de Inteligência do CPAI-I, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), resultou na prisão de dez pessoas envolvidas em homicídios, assaltos, tráfico de armas e drogas na região do sertão alagoano, e na apreensão de 16 armas de fogo, na zona rural dos municípios de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras.
O comandante do policiamento da região sertaneja (CPAI-I), tenente-coronel Walter do Valle, reforça que o bom resultado obtido em continuidade à operação denominada “Sertão Mais Seguro”, só foi possível devido aos levantamentos realizados pelo serviço de inteligência da Subunidade, seguindo as diretrizes do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior.
“A fiscalização e abordagens nas zonas rurais e nas divisas do Estado de Alagoas com a Bahia, Pernambuco e Sergipe, estão sendo intensificadas diuturnamente pelos militares de nossa área, com o intuito de combater os roubos de veículos e motocicletas, que é uma das principais ocorrências registradas, bem como diminuir o contrabando de armamento ilegal que vem crescendo gradativamente na região”, destacou Valle.
Ao todo 17 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Diego Dantas da Vara Criminal de Santana do Ipanema, com o apoio do Ministério Público local. No total dez pessoas foram presas: Luis Rocha Vanderlei, 37 anos; José Everaldo Ferreira Lima, 49 anos; Severino Pereira Lima, 32 anos; Francisco Silva Noris, José Nildo da Silva e Reginaldo Soares Ribeiro, ambos com 45 anos; Paulo Pereira, 56 anos; Antônio Marcos Andrade, 52 anos; Valdemar Ferreira, 63 anos e Givaldo dos Santos, de 48 anos.
Com os acusados, os militares apreenderam quatro revólveres, sendo três de calibre 38 e um calibre 32; uma pistola 9 milímetros; um fuzil 7.62 e espingardas de vários calibres, dentre eles 22, 32, 12 e 36; além de vasta quantidade de munições.
Todos os acusados foram encaminhados para as Delegacias Regionais de Santana do Ipanema e Dois Riachos, onde estão sendo realizados os procedimentos legais cabíveis para cada caso.
Redação com assessoria