Palmeira: Morre no HGE criança agredida a pauladas pelo tio
O menino de três anos que foi espancado pelo tio no dia 28 de fevereiro, em Palmeira dos Índios,faleceu na tarde desta quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela avó da criança, Joana Paz e pelo tio, Petrúcio.
A criança teve uma piora e estava internada no HGE, em Maceió na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, com graves lesões na região da cabeça.
O irmão caçula, de cerca de dois anos, também foi agredido pelo tio, mas morreu antes mesmo de receber socorro médico. O agressor, Fabiano Paz da Costa, de 17 anos que sofria de problemas mentais, foi espancado até a morte por vizinhos que ficaram revoltados com o fato.
A mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa, 19, era irmã do agressor, foi presa e autuada em flagrante por abandono de incapaz e transferida na manhã de ontem para o Presídio Feminino Santa Luzia, que fica no Complexo Penitenciário de Maceió.
O sobrevivente foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira, transferido em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser trazido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Maceió, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e será liberado nesta quinta às 8 h após necropsia, devido a morte violenta, e será transladado pela Funerária Santa Rita, cujo o proprietário prestou essas informações à esse portal de notícias.
O pequeno W.C.S será velado na Rua Bela Vista, 54, no bairro Maçonaria em Palmeira dos Índios. O sepultamento acontecerá as 16 h no cemitério São Gonçalo.
Da Redação