Jovem baleado em assalto a van morre no HGE
Wagner Bispo dos Santos, 17, um dos suspeitos envolvidos na tentativa de assalto a uma van de transporte complementar em Campo Alegre, ocorrida na manhã desta quarta-feira (11), não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros que recebeu de um policial militar, e morreu nesta tarde, no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, ele sofreu uma hemorragia interna. O corpo dele ainda aguarda liberação para ser levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A ocorrência foi registrada na AL-220. O adolescente e outro suspeito invadiram a van e foram baleados por um cabo da Policia Militar que estava no veículo, e que teria sido reconhecido pelos bandidos. Eles atiraram contra o policial, que revidou os disparos.
“O cabo agiu em legítima defesa porque os criminosos o reconheram. Ele está bem e foi levado para um hospital, assim como uma mulher que também foi baleada, socorrida e passa bem”, afirma o tenente Lins.
Os suspeitos tentaram fugir mas foram pegos pelos policiais na cidade de São Miguel dos Campos. Um deles, identificado como José Eduardo dos Santos, foi preso dentro de sua casa. Com ele, os militares encontraram duas motos, sendo uma roubada e outra sem as peças.
Os suspeitos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O Comando da Polícia da Capital (CPC) disse que apoia a atitude do militar que agiu em legítima defesa e parabenizou a ação dos militares envolvidos na prisão dos suspeitos.
Redação com agências