Homem é morto no lugar do irmão
O assassinato de um paciente do Centro de Apoio e Ressocialização (Caps) de São José da Laje, na noite da última segunda-feira, provocou revolta em moradores do bairro Armando Lyra, mais conhecido como Capadócia. Maurício Matias da Silva, de 32 anos, retornava de uma consulta psiquiátrica, quando, ao se aproximar de sua residência, teria sido confundido com um dos irmãos supostamente envolvido com o tráfico de drogas no bairro.
De acordo com Policiais do Grupamento Militar de São José da Laje, cinco homens que ocupavam um veículo Peugeot, abordaram Maurício e já foram disparando contra ele, que foi alvejado com 15 tiros. Em seguida, um dos homens envolvidos na ação criminosa percebeu que não era Antônio Lucas, irmão de Maurício como se planejou executar. Houve pânico e correria entre alguns moradores vizinhos que se desesperaram com o crime.
“Uma pessoa do bem, considerado normal entre nossa convivência e teve um final trágico, dessa forma. Que absurdo!”, comentou uma vizinha do rapaz que pediu para manter a sua identidade preservada temendo represálias. Maurício Matias passou a residir com o irmão na quadra F 15 daquele conjunto habitacional tem pouco mais de dois meses, pois residia num comunidade rural e para facilitar no seu tratamento veio para o bairro Armando Lyra, conhecido como Capadócia morar com o irmão que tinha envolvimento com drogas segundo a Polícia Militar. Ninguém foi preso.
*Com Gazeta Web