PM prende acusado de alugar armas para prática de assaltos no Sertão
Na noite de segunda-feira (9), um homem foi preso em flagrante em um posto de combustíveis na entrada da cidade de Palestina, localizada no sertão alagoano. A prisão ocorreu durante a operação “Sertão Mais Tranquilo”, desencadeada a partir da orientação do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior e do comandante de Policiamento de Área I (CPAI-I), tenente-coronel Walter do Valle.
A ação policial contou com a participação do serviço de inteligência do CPAI-I, após levantamentos, e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7º BPM. No momento da prisão, o acusado, que não teve a identidade revelada, estava com uma espingarda calibre 12 e mais duas armas de fogo, duas espingardas calibres 28 e 36, foram encontradas em sua residência, além de 21 cartuchos com os mesmos calibres.
Segundo informações, o acusado já seria reincidente por porte ilegal de arma e responde pelo crime. Além disso, ele também seria conhecido pelo comércio de armas de fogo, alugando armamento para a prática de assaltos na região. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia local.
PM/AL