Turista paranaense morre afogado ao tentar salvar filho em praia de Maceió

cats

Um turista do estado do Paraná morreu afogado, na manhã deste sábado (7), na Praia da Sereia, em Maceió. Segundo informações de testemunhas, a vítima tentava salvar o filho que estaria se afogando em uma área de mar aberto.

O professor paranaense Cleidival Fruzeri, 50, era natural da cidade de Londrina e estava na praia com a esposa, os dois filhos pequenos e a mãe.

“Ele estava com a família em uma parte mais afastada do Mirante [da Sereia]. O menino entrou na água, mas o mar estava muito agitado. Um surfista conseguiu pegar a criança e a salvou, mas o homem não resistiu”, contou o funcionário de um restaurante localizado próximo a região do acidente, Valdomiro Medeiros.

Ainda segundo Medeiros, não há sinalização no local para advertir os banhistas sobre a forte correnteza na área.

De acordo com o soldado Magno, do Corpo de Bombeiros, guarda-vidas de plantão foram acionados à ocorrência por banhistas. “A equipe os retirou do mar, fez o procedimento de reanimação, mas o homem estava inconsciente até o momento em que o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou”, disse.

O soldado informou que o local onde o acidente ocorreu, por ser uma área de mar aberto, se torna mais perigoso. Magno afirmou ainda que há sinalização na região, bem como em todo litoral da capital alagoana.

Segundo assessoria do Samu, Fruzeri foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, mas já chegou em óbito à unidade. A vítima era professor e diretor de um colégio particular de Londrina, no Paraná.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *