Tchau, capita! Léo Moura dá adeus ao Fla com choro e vitória
Dez anos, 519 jogos e 47 gols depois, o lateral Léo Moura viu o refletor do Estádio do Maracanã apagar, mas as lembranças vão seguir vivas na memória. Aos 36 anos, ele deixa o Flamengo rumo ao Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.
O dia 4 de março de 2015 ficou marcado como a despedida de Léo Moura com a camisa rubro-negra. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o camisa 2 realizou a última partida pelo clube, que venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0.
Para coroar as dez temporadas em que fez do Flamengo a sua segunda pele, o lateral recebeu uma série de homenagens na partida contra o Nacional. Antes do jogo, ele entrou em campo com as filhas e coberto por uma enorme bandeira em formato de coração.Mascote do Flamengo na infância e fã do craque Zico, coube ao ídolo retribuir o carinho e entregar uma placa comemorativa ao camisa 2. Junto ao Galinho de Quintino, o neto Felipe entrou em campo com Léo Moura, como o dono da festa fazia quando criança.A torcida fazia a festa e cantava o tempo todo “Oooooo… Léo Moura eterno!”, emocionando o lateral.
“Não esperava este carinho, foi muito importante esta passagem de 10 anos no Flamengo. Só tenho a agradecer por ter vivido tudo isso”, agradeceu ele na saída do campo.Ao ser substituído aos 11min do segundo tempo e ouvir os gritos de “Fica, capitão”, Léo Moura fez questão de dar um abraço em Pará, novo titular da lateral direita, e retribuir com aplausos e sinais de reverência aos torcedores. O zagueiro Wallace herdou a braçadeira.
O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um forte abraço. No banco de reservas, visivelmente emocionado, Léo Moura colocou uma bolsa de gelo na panturrilha direita. Os dirigentes do Fort Lauderdale Strikers foram ao Maracanã ver o novo camisa 10 do time americano.Pelo Flamengo, ele faturou duas Copas do Brasil (2006 e 2013), um Campeonato Brasileiro (2009) e cinco Estaduais (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014). Léo Moura é o sétimo jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra.
A vitória diante do Nacional foi o último capítulo da história do lateral e foi vista por 30.620 apaixonados (renda de R$ 938.355,00 e público pagante de 27.031).Gols
Flamengo 1 x 0 Nacional-URU – 20min do primeiro tempo Eduardo da Silva recebeu passe do lateral direito Léo Moura e bateu forte para abrir o placar.Flamengo 2 x 0 Nacional-URU – 10min do segundo tempo.
O meio-campista Luiz Antônio finalizou forte e acertou a trave! No rebote, Matheus Sávio ampliou.
Terra