Vica celebra sua centésima vitória pelo ASA
Depois de um início de Alagoano turbulento, o ASA vive um bom momento no torneio. A equipe de Arapiraca bateu o Murici no Estádio José Gomes da Costa, por 2×0, nesse domingo, e ampliou sua vantagem na semifinal da Copa Alagoas. Agora, o Fantasma pode perder por até dois gols de diferença que ainda sim estará classificado para a final do primeiro turno do Alagoano.
Com dois gols de Fábio Alves, o Alvinegro manteve o controle da partida durante os 90 minutos, não dando quaisquer chances de reação para o Murici. A formação com Valdanes mais à frente fez com que a equipe melhorasse no campeonato, dando mais velocidade e criatividade ao setor ofensivo do time do técnico Vica.
O jogo também marcou uma marca significativa na história do ASA. O treinador Vica, que tem forte identificação com o clube, atingiu a marca de 100 vitórias no comando do Agremiação Sportiva Arapiraquense. Somando todas as suas passagens pelo clube, o treinador já comandou o ASA em 206 partidas, com 100 vitórias, 41 empates e 65 derrotas, o que lhe rendeu um aproveitamento de 55,17%. O treinador tem dois títulos Alagoanos (2009 e 2011), além do vice-campeonato Brasileiro da série C (2009).
Após a vitória diante do Murici, Vica falou sobre o seu sentimento ao atingir tal feito pelo Alvinegro arapiraquense:
– Eu mostrava sempre para os jogadores a importância de você não perder. Eu falava para os jogadores que era melhor empatar três jogos do que vencer um e perder dois. Os jogadores entenderam e, agora, nós somos a melhor defesa do campeonato e nos classificamos em primeiro na fase inicial, tendo uma boa vantagem na fase semifinal. Eu fico feliz pela marca de 100 vitórias. Isso aí ninguém pode tirar de mim. O trabalho que vem sendo feito aqui no ASA é árduo, difícil, mas estamos trabalhando forte para conseguirmos os objetivos. Não sabia dessa marca, mas algumas pessoas do clube me informaram, e eu fico feliz por conseguir atingir este feito em um clube pelo qual tenho uma identificação e que já faz parte da minha história.
Após uma semana desgastante – devido ao compromisso pela Copa do Brasil -, o ASA tem a semana inteira para trabalhar até o próximo domingo (08), quando encara o jogo de volta da semifinal da Copa Alagoas, diante do Murici, no Estádio Coaracy da mata Fonseca, às 16:00.
*Com Gazeta Web