Criança agredida a pauladas respira com ajuda de aparelhos
O quadro clínico da criança de três anos que sobreviveu as agressões de pauladas pelo tio em Palmeira dos Índios, é gravíssimo.
A criança recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhado em seguida para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca, devido a gravidade, a criança foi transferida para a UTI pediátrica do Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Ele teve traumatismo crâniano e respira com a ajuda de aparelhos.
Entenda o caso
Duas crianças de 2 e 3 anos foram agredidos com pauladas enquanto dormiam, pelo tio identificado como F.P.C de 16 anos, na rua Adélia de Souza Góes, no Loteamento Padre Ludugero, zona periférica do município de Palmeira dos Índios.
De acordo com vizinhos, o autor do crime era portador de problemas mentais, e teria surtado e agredido as crianças com porretes, resultando na morte do menino de dois anos, e deixando o outro gravemente ferido.
O autor do crime foi linchado pela população e também encaminhado para UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A prisão preventiva de Fabiana Paz da Costa, de 19 anos, mãe dos menores W.F.C.S, de 2 anos e W.C.S de 3 anos, foi decretada, baseada nos requisitos exigidos. A genitora das crianças está sendo enquadrada por abandono de incapaz, e no momento do crime teria saído de casa e pago a quantia de R$ 5 para o tio tomar conta das crianças.