Justiça inocenta Prefeito de Piaçabuçu da “Operação Cabipe”
O prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Jr. (PSB), foi julgado e inocentado por unanimidade, perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5ª), em Recife.
Pesava contra o chefe do executivo municipal a acusação de desvio de verbas do Fundeb, principalmente, nas licitações para a compra de merenda, que ficou conhecida nacionalmente após uma operação da Polícia Federal denominada “Cabipe”, em junho de 2013.
Na época do ocorrido, o prefeito Dalmo Santana Jr., prestou depoimento na sede da PF, mas, o desembargador Federal Rogério Fialho aplicou uma medida cautelar que afastou o prefeito por um período de 07 meses para colaborar com as investigações.
E, na tarde do dia 11 deste mês, no processo do n. 0004342-87.2014.4.05.0000, que teve o mesmo Desembargador como relator, e presidindo o julgamento o Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas no Pleno do TRF da 5ª Região, absolveu por unanimidade o prefeito Dalmo Santana Jr, que julgou inepta a denúncia de desvio de verbas.
O Prefeito se diz aliviado e de “alma lavada” com a decisão:
“Sabendo da minha inocência, aguardei muito ansioso pela divulgação oficial dessa decisão”, disse à nossa reportagem.
“Essa era uma questão que me deixava apreensivo, mesmo confiante e na certeza de nunca ter feito nada que desabonasse minha gestão, eu e todos que fazem parte e me acompanham precisávamos dessa notícia. E, agora que a decisão oficial saiu, terei o maior prazer e honra de me manifestar sobre esse fato.” destacou o prefeito.