Foragido do Baldomero morre em confronto a polícia
Uma operação de captura das forças integradas da segurança pública , com apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da 17ª Vara Criminal, na noite desta sexta-feira (27), no Cruzeiro do Sul, terminou em confronto com o foragido do sistema prisional Antônio Marcos Soares, o carioca, e também de Thayrone Maciel. Mais dois homens fugiram, um deles ferido.
De acordo com os levantamentos do serviço inteligência da Defesa Social, a quadrilha planejava assalto a duas agências bancárias, um no domingo e outro na próxima segunda-feira. Carioca é um dos quatro fugitivos do Presídio Baldomero Cavalcanti, no dia 14 de janeiro, quando fizeram um gerente da referida unidade prisional refém. Ele integrava, conforme a polícia, o grupo de Charles Gomes de Barros, o Charlão, e era considerado de alta periculosidade preso em 2007 acusado de vários crimes como assassinatos, assaltos e sequestro.
Thayrone Michel Rodrigues Gonçalo , de 25 anos, foi preso em agosto do ano passado após assaltar um hipermercado na Gruta de Lourdes, também na capital, e seria no momento o braço direito de ‘carioca’, o homem que dava suporte nas ações criminosas. Os dois que fugiram após confronto com as forças policiais , no Cruzeiro do Sul, seriam de Pernambuco.